Jacareacanga: ONDA DE INVASÕES DE TERRAS SE ESTENDE NA CIDADE, TERRENO DA IGREJA CATÓLICA E PREFEITURA SÃO INVADIDOS.

Uma onda de invasões de terrenos públicos e particulares, estão se estendendo por toda cidade de Jacareacanga, no sudoeste do estado. Dessa vez, um dos terrenos invadidos, foi igreja católica no bairro São Francisco. Outro terreno invadido, pertence ao município, onde estão destinados para uma escola de alto padrão, escritório da EMATER e uma praça.

Semana passada, um terreno que fica as proximidades do cemitério, foi invadido, por um grupo de pessoas, que supõem que sejam os mesmo que ontem por volta das 18h30, invadiram os terrenos no bairro São Francisco. Por toda noite, pessoas passaram a capinar os terrenos, e hoje pela manhã, alguns já estavam com plaquinhas que determinando os seus “donos”.

A igreja católica e nem a Prefeitura de Jacareacanga, ainda não se pronunciaram sobre as invasões. A Prefeitura, que tem terrenos invadidos em sua maioria, segundo informações extras-oficiais, o jurídico, estariam analisando o caso, para poder tomar providencias.

Os organizadores da invasão, informaram que, as famílias não fazem parte de nenhum movimento social de moradia, como por exemplo o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). “Somos um grupo de famílias que não tem condição de pagar um aluguel ou que não tem renda alguma, não fazemos parte de nenhum movimento político ou de habitação”, disse uma das organizadoras, que preferiu se identificar apenas como Rondoniense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.