Jacareacanga: INVASÃO DE TERENOS PÚBLICOS – PARTE 2

 

Mesmo com as ameaças de pedido de reintegração de posse, os invasores dos terrenos públicos no município de Jacareacanga, continuam com a limpeza dos mesmo. Na manhã destra quarta-feira (13), surgiu a informação que a Prefeitura de Jacareacanga, através do setor jurídico, estaria entrando com pedido de reintegração de posse dos terrenos invadidos que pertence ao município.

Vale ressaltar qu,e se a Prefeitura de Jacareacanga, não tomar essa atitude de reintegrar os terrenos ao município, o Prefeito Valdo, poderá responder um processo por improbidade administrativa, já que as doações de terrenos do município, só podem ser feitas, pela Câmara de Vereadores.

Como a prefeitura pode doar um terreno?

A Administração Pública (União, Estado e Município) pode realizar a doação de imóvel, porém, mediante Lei Autorizativa e com possibilidade de reversão do bem para a Administração Pública no caso de descumprimento da finalidade do imóvel.

Ex. o Prefeito teria que mandar para ser aprovada na Câmara Municipal, um Projeto de Lei Autorizativa, e depois de aprovada, seria feito uma triagem de avaliação das pessoas que iriam receber os terrenos.

 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.