PERITOS APONTAM FRAUDE EM MÁQUINA DE BICHINHOS.


Maquina é programada para garra fechar a cada 22 jogadas.
Ou seja o lucro paga o produto e ainda sobra bastante para o dono da maquina.

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) foi acionado por meio da 2ª Delegacia Regional de Polícia, na semana passada, para dar apoio em uma operação que resultou na apreensão de uma máquina grua de bichinhos de pelúcia em um estabelecimento comercial de Joinville. 

 

O equipamento foi levado ao IGP, onde os peritos constataram que a placa eletrônica que gerencia o movimento da grua possuía uma programação em que é possível configurar a taxa de ganho de quem joga. A investigação também mostrou que os movimentos na grua eram feitos através de motores elétricos e o fechamento das garras ocorria através de tensão aplicada em um eletroímã.

 

“No equipamento em questão, a placa estava configurada para que o eletroímã recebesse a tensão correta para o fechamento da grua somente uma vez a cada 22 jogadas. Ou seja, o jogador só tem a chance de pegar uma pelúcia após 21 jogadas perdidas”, afirmou o perito criminal Alcides Ogliari Junior.
Além dos exames nos componentes da máquina, foram realizados exaustivos testes onde foi possível concluir que o ganho na máquina não depende exclusivamente ou principalmente da habilidade do jogador, o que pode caracterizar jogo de azar.
O laudo foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Foram responsáveis pela perícia os peritos Criminais Fernando Henrique Lonzetti e Alcides.

Informações e imagem:Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.