CORREDOR REPRESENTANDO JACAREACANGA VENCE A II CORRIDA AGOSTO LILÁS DE MOJUI DOS CAMPOS.


O corredor de Jacareacanga Kessy Jhones conhecido popularmente por "Sabiá", venceu na tarde do último domingo na cidade de Mojui dos Campos, a II Corrida Agosto Lilás "Quem ama na machuca". Agosto Lilás é o nome dado à campanha do mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher. Aproximadamente 400 atletas de Mojuí dos Campos, Santarém, Belterra, Itaituba e Jacareacanga, participaram da corrida.


"Sabia" venceu os 05 quilômetros da corrida na categoria até 25 anos, superando corredores até então considerados favoritos para corrida. Em contato com o corredor, o mesmo informou que o trajeto da corrida, foi difícil já que tinha subidas e a alta temperatura, que segundo ele não esperava. "O horário da corrida foi um dos fatores chave, devido a alta temperatura, mas foi ruim pra mim, foi ruim pra todos." disse o corredor de Jacareacanga. 




Logo que chegar a Jacareacanga, "Sabiá" irá descansar alguns dias e logo em seguida começar a preparação para próxima corrida, que irá participar. 


O representante de Jacareacanga, agradeceu a todos que diretamente ou indiretamente o ajudaram a chegar em Mojui dos Campos e competir. Segundo informou, as dificuldades foram grandes, vistos que alguns colaboradores, na reta final da preparação, desistiram de colaborar com o mesmo. 

A corrida faz parte da programação do "Agosto Lilás", desenvolvida pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), com o objetivo de alertar a população para o combate à violência contra a contra a mulher. 
Fotos cedidas pela Assessoria de Imprensa de Mojui dos Campos/Foto: Silvágner Grigório

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.