EMPRESÁRIO EM ALENQUER É PRESO EM OPERAÇÃO NACIONAL CONTRA TRÁFICO DE DROGAS.

Em Alenquer, apurou o JC, o alvo da operação foi o empresário Fabrício Macedo foi preso em Alenquer por policiais da PCPA (Polícia Civil do Pará) nas primeiras horas da manhã de hoje.
Arsenal apreendidos em poder dos acusados de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Foto: Polícia Civil de Pernambuco


Uma megaoperação nacional, batizada de Ladybug e sob o comando da Polícia Civil de Pernambuco, cumpre 73 mandados de prisão e de busca e apreensão contra quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Um dos alvos é empresário da cidade de Alenquer (PA).

Ladybug foi deflagrada nesta terça (26) em Pernambuco e em mais 6 estados: Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina. 

A Justiça também determinou o sequestro de bens de cerca de R$ 15 milhões. Os policiais mobilizados apreenderam um verdadeiro arsenal, com fuzis, munições e até granadas.

A operação recebeu o nome de Ladybug por causa de um desenho animado que passa em TVs por assinatura. A personagem principal é uma jovem que tem superpoderes e se transforma em uma joaninha (bug).

A ação foi deflagrada por causa das ações do uma quadrilha de traficantes liderada por um homem conhecido como “Joaninha”, que lidera o crime em Paulista, no Grande Recife.

A ação tem o apoio da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência  da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. É uma iniciativa do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC/MJSP).

A meta é fortalecer as ações de combate e organizações criminosas. Essa foi a 14ª Operação de Repressão Qualificada do ano.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa envolvida em tráfico  de drogas  e lavagem de dinheiro.

Em Alenquer, apurou o JC, o alvo da operação foi o empresário Fabrício Macedo foi preso em Alenquer por policiais da PCPA (Polícia Civil do Pará) nas primeiras horas da manhã de hoje.

Fonte: Jeso Carneiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.