OPERAÇÃO ONZE EMPRESAS E UM SEGREDO: POLICIA CIVIL DE ITAITUBA REALIZA MEGA OPERAÇÃO DE COMBATE A ESTELIONATÁRIOS NA CIDADE DE ITAITUBA.

A operação resultou na prisão de nove pessoas, apreensão de veículos de luxo, armas, computadores, celulares e mais de R$ 100 mil em dinheiro

Foto: Divulgação PCPA

Nas primeiras horas desta terça-feira (26), a Policia Civil de Itaituba ao comando do Delegado Superintendente do Tapajós, DPC Vicente Ferreira, realiza mega operação, denominada de “Onze Empresas e Um Segredo” fazendo a alusão ao Filme “Onze Homens e Um Segredo”. Essa operação teve como alvos empresários, contadores e outros, que segundo as informações, estariam envolvidos em um grande esquema de estelionato como empréstimos no Banco da Amazônia.

Foto: Divulgação PCPA
A investigações começaram depois que o Banco da Amazônia, começou a suspeitar que algumas pessoas, estariam realizam empréstimos bancários para outros fins e não para que seriam destinados nos empréstimos.

Foto: Divulgação PCPA

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária, busca e apreensão, e sequestro de bens e valores, foram executados com base nos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

"As somas ilícitas eram investidas na aquisição de veículos de alto padrão, imóveis urbanos e rurais, além de animais de criação. O prejuízo estimado ao banco alcança a cifra de R$ 20 milhões. A operação mobilizou uma vasta equipe, contando com mais de 70 agentes da segurança entre Delegados, investigadores, escrivães, papiloscopistas, policiais militares, policiais rodoviários federais e 18 viaturas", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Foto: Divulgação PCPA
A operação foi liderada pela 19ª Delegacia Seccional de Itaituba, por meio da Diretoria de Polícia do Interior e da Superintendência Regional do Tapajós, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

O Delegado Superintendente Regional do Tapajós, fala da operação e das investigações.


Com informações da Policia Civil do Pará



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.