Portal Buré

Portal Buré

Pará: DANÇA DAS CADEIRAS NO PSB

Ontem (7) à tarde o Tribunal Regional Eleitoral do Pará recebeu o comunicado da nova composição da Comissão Executiva Estadual do PSB, de agora em diante presidida pelo prefeito de Ananindeua, Dr Daniel Santos. O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, antes de protocolar o documento, conversou com Cássio Andrade e o deputado estadual Fábio Figueiras, que estavam em Brasília tentando impedir a intervenção da Executiva Nacional. Mas a decisão estava tomada e irreversível, até porque não existe possibilidade de composição entre os dois grupos. A não ser que boi voe, como diria o saudoso senador Gerson Peres.

A nova Executiva do PSB Pará tem Daniel Santos na presidência, o vice-prefeito de Ananindeua, Hugo Ataíde na vice; o ex-deputado João Salame na Secretaria-Geral e o vereador de Ananindeua, Alexandre Gomes, na Tesouraria.
Foi um duro golpe para Cássio Andrade, que além da queda pode sofrer o coice: sem o poder de mando no PSB, é de se esperar que não se demore na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, já não haverá interesse do governador Helder Barbalho em ali mantê-lo, pressionado por outras siglas ansiosas por uma fatia do bolo. Hoje, o deputado Fábio Figueiras, líder do PSB na Alepa, foi à tribuna lembrar que há décadas o partido era comandado pela família Andrade, primeiro por Ademir e depois por Cássio, como se fosse uma capitania hereditária. Ele garantiu que seu grupo fará de Cássio deputado federal e admitiu que ambos sairão do partido.
Por outro lado, com bom tempo de TV e fundo partidário garantido para as eleições do ano que vem, o Dr. Daniel ganha fôlego. O Congresso Nacional da legenda será em junho. A guerra nas redes sociais dá o tom do que será a campanha eleitoral de 2026. A baixaria grassa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.