VEREADORES VISITAM O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE EM BRASÍLIA, ONDE PROTOCOLARAM OFÍCIO.
Em uma audiência com o Assessor Especial de gabinete do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Guimarães, os vereadores indígenas: Sandro Waro Munduruku (PSDB), Eliziário Kirixi Munduruku (REDE SUSTENTABILIDADE), Zenildo Saw Munduruku ( MDB) e o coordenador da Associação Indígena PUSSURU, que acompanhou os vereadores, protocolaram oficio de N° 099/2025 – GAB/GP, que solicita urgência na interligação do município de Jacareacanga ao Sistema Nacional de Energia.
No oficio, é solicitado informações sobre a Linha de Transmissão de Energia para Jacareacanga, já que o município de Jacareacanga, corre sério risco de ficar fora.
Carlos Guimarães, informou aos vereadores indígenas, que logo que a Ministra Marina Silva, voltasse de uma agenda, o ofício será apresentado à ela e garantiu que logo será dado a resposta através de ofício, para a Câmara Municipal de Jacareacanga.
Durante a estada dos vereadores no Ministério do Meio Ambiente, o Assessor do Ministério, disse que a informação que a Ministra Marina Silva, estaria atrasando a chegada da Linha de Transmissão de Energia ao município de Jacareacanga, não tem fundamento. Ele informou ainda que, jamais a ministra usaram seu poder para retardar “tais” situações, já que a chegada da Linha de Transmissão de Energia ao município é de grande importância para o desenvolvimento do município de Jacareacanga .
Outra informação é, que será realizada uma consulta ao Ministério das Minas e Energia, para saber do andamento e o porquê, do município de Jacareacanga até o momento, não ter sido contemplado.
Comente aqui