HOMEM É PRESO TRAFICANDO EM HOTEL NA COMUNIDADE DO CUIU- CUIU.
Por volta das 23h, da última sexta-feira (16/10), a guarnição do 142° PPD da comunidade do Cuiu-Cuiu, durante patrulhamento ostensivo, foi informada por populares de que um indivíduo conhecido como “Junior” estaria hospedado em um hotel da comunidade. Segundo informações policiais, o acusado estaria realizando a comercialização de entorpecentes e intimidando moradores com o uso de arma de fogo, sendo apontado como elemento de alta periculosidade.
Diante das informações, a equipe deslocou-se ao local, realizando cerco, com dois policiais avançando pela frente da edificação e dois pela retaguarda. Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o suspeito tentou evadir-se pelos fundos, momento em que sacou uma arma de fogo, sendo necessária a intervenção com disparo de contenção, que o atingiu de raspão, fazendo com que se desfizesse do armamento.
Mesmo ferido, o suspeito continuou a fuga, sendo alcançado alguns metros à frente, onde ainda ofereceu resistência ativa, sendo necessário o uso progressivo da força e emprego de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante n° 11 do STF e doutrina de preservação da integridade da guarnição e do custodiado. Crack - total de 42g (divididos em duas embalagens)
Cocaína - total de 16g (duas embalagens)
R$ 315,00 em espécie
01 revólver cal..38 com 01 munição intacta e 01deflagrada
01 aparelho celular marca Xiaomi, modelo POCO.
O suspeito recebeu atendimento inicial no posto de saúde local e, após estabilização, foi conduzido para Moraes Almeida, onde passou por avaliação médica e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Na unidade policial, foi confirmado que o conduzido possui antecedentes criminais por Tráfico de Entorpecentes, com dois processos anteriores (2019 e 2020).
Comente aqui