Portal Buré

Portal Buré

AÇÕES ITINERANTES FACILITAM CADASTRO NA TARIFA SOCIAL E GARANTEM ECONOMIA NA CONTA DE LUZ

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica, da Equatorial, assegura descontos de até 100% na fatura de energia elétrica para famílias que consomem até 80 kWh.

Facilitar o acesso de consumidores de baixa renda ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), da Equatorial, é um dos principais objetivos do E+ Comunidade, projeto que visita bairros e comunidades periféricas para ampliar o acesso dos clientes a benefícios e serviços essenciais.

Em Santarém, o projeto já percorreu bairros da grande área da Nova República, Urumari e a comunidade do Tabocal, localizada na BR-163, levando ações e serviços à população. De acordo com a Gerência de Relacionamento da Equatorial Pará no município, mais de 100,1 mil clientes estão aptos a acessar a Tarifa Social. Desse total, aproximadamente 64,5 mil já fazem parte do programa.

“Há um planejamento estratégico em parceria com o CRAS, por meio do qual visitamos os bairros e levamos os serviços diretamente à população. A partir dessa ação, conseguimos alcançar mais famílias para o programa Tarifa Social, ampliando o número de cadastrados e reduzindo o déficit de usuários aptos que ainda não aderiram ao benefício”, declarou Meciano Feitosa, analista de relacionamento da Equatorial.

O E+ Comunidade faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e funciona como um mutirão de serviços, incluindo troca de lâmpadas, negociação de débitos e inclusão de famílias de baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício que pode reduzir a fatura em até 100% para consumidores que utilizam até 80 kWh por mês.

Entre os principais serviços ofertados estão a substituição de lâmpadas antigas (fluorescentes ou incandescentes) por modelos de LED, que são até 70% mais econômicos; negociação de débitos, com condições especiais para regularização financeira; solicitações de novas ligações; atualização cadastral; e o cadastro na Tarifa Social, um direito garantido pelo Governo Federal às famílias inscritas no CadÚnico.

Para garantir o desconto na conta de energia, é necessário atender a um dos seguintes critérios: famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo; idosos com 65 anos ou mais; ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também podem ter direito famílias com renda mensal de até três salários mínimos que possuam integrante com doença que exija o uso contínuo de aparelhos elétricos, mediante apresentação de relatório médico.

Para participar das ações itinerantes do E+ Comunidade, os clientes da Equatorial devem apresentar documento oficial com foto do titular da conta (RG e CPF), número da Conta Contrato (antiga Unidade Consumidora – UC) e, para adesão à TSEE, o Número de Identificação Social (NIS).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.