GARIMPEIRO É EXECUTADO DURANTE ASSALTO DENTRO DE AVIÃO EM VOO NO SUDOESTE DO PARÁ.
Um garimpeiro identificado apenas como Risonildo Pereira da Silva, natural de Monte Alegre, foi assassinado a tiro dentro de um avião de pequeno porte durante um voo entre a comunidade de Crepurizão e a cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará.
Segundo informações preliminares, quando a aeronave se aproximava de Itaituba, um dos passageiros anunciou um assalto, tomou a carga de ouro transportada pela vítima e efetuou um disparo à queima-roupa dentro do avião, matando Risonildo ainda durante o voo.
Na aeronave estariam o piloto, duas mulheres, a vítima e o assaltante. Após o crime, o suspeito obrigou o piloto a pousar em uma pista conhecida como “pista do Peralta”, localizada a cerca de 15 quilômetros de Itaituba, nas proximidades da região da Maloquinha.
Em solo, o criminoso teria amarrado o piloto e as duas passageiras e fugido em direção à mata. Pouco tempo depois, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram as autoridades. Posteriormente a aeronave pousou na pista do aeroporto de itaituba onde já estavam os policiais militares civis e a polícia científica que fez a remoção do corpo para o IML da cidade.
As forças de segurança foram mobilizadas e realizam buscas na região. Há suspeita de que o autor do crime tenha recebido apoio de comparsas e conseguido deixar o local pela estrada ou pelo rio.
Até o momento, não há confirmação de prisões. A Polícia segue colhendo informações para identificar e localizar o suspeito. O caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Comente aqui