23 de dez de 2015

MEC suspende vestibular de dois cursos no Pará

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (23) a lista dos cursos que tiveram o vestibular suspenso em todo o Brasil. De 68 cursos suspensos, dois são do Pará: a graduação em Geografia, da Universidade Federal do Pará  (UFPA), e Rede de Computadores, da Faculdade de Castanhal (Fcat).
A punição atingiu as graduações que tiveram menções insatisfatórias no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicador de qualidade do ensino superior.
As formações tiraram notas 1 e 2 numa escala que vai até 5, nas duas últimas avaliações do MEC realizadas em 2011 e 2014. A lista foi anunciada pelo Ministro da Educação Aluisio Mercadante.
A relação completa dos cursos e instituições foi publicada no Diário Oficial. O CPC é calculado com base na avaliação de desempenho de estudantes concluintes, corpo docente, infraestrutura, recursos pedagógicos.
A partir da publicação de hoje, determinando a suspensão de vestibular nos cursos atingidos, o ingresso de novos alunos está proibido. Mas, segundo o MEC, fica resguardado o direito de estudantes que eventualmente tenham passado em seleção e já estejam matriculados.
(DOL com informações do Globo)

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas