19 de fev de 2017

CELPA: AGRICULTORES SÃO ESCLARECIDOS SOBRE TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA


Na última sexta-feira, 17, os agricultores familiares dos bairros Jutai e Área Verde, deram uma pausa no trabalho para ouvir e tirar dúvidas sobre as tarifas sociais oferecidas no Pará pela Celpa.

Equipes da concessionária e da CGB apresentaram o programa de tarifas, especificamente para a área rural, como forma de contribuir para o consumo correto e um preço justo, a partir dos serviços oferecidos aos clientes que atuam com atividade de agricultura e irrigação.

De acordo com a consultora da Celpa, Renata Meireles, a Resolução 414/2010 da Aneel garante desconto em um período diário de oito horas e trinta minutos a esses trabalhadores, precisamente no horário das 21h30 às 6 horas da manhã. Na região, os descontos podem chegar a até 80 por cento, conforme explicou a consultora.

A agricultora Lucinilda Pereira, 47 anos, moradora do Jutai, disse que utiliza o sistema de irrigação para manter o plantio de horta na área onde mora e a partir dos esclarecimentos irá se adequar para que seja contemplada com a tarifa rural. “Essas informações chegaram na hora certa para nós que, diariamente, garantimos alimentos de qualidade na mesa do consumidor santareno”, comemorou.

De acordo com a agricultora, Nelma Santos, 34 anos, da Área Verde, quando há desconto na tarifa de energia todos são beneficiados, inclusive os consumidores, com o baixo preço dos produtos da agricultura que são colocados à venda nas feiras e mercados da cidade.


Assessoria de Imprensa Centro Oeste e Oeste 
Leíria Rodrigues
Núbia Pereira

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas