Itaituba: Câmara realizou sessão itinerante na Liberdade
A forte chuva que começou antes do início da sessão fez com que o número de moradores do bairro fosse menor do que o esperado. Mesmo assim, um bom número de pessoas esteve lá.
Adriana Mota, representando a Liberdade, falou das necessidades mais urgentes, destacando questões atinentes à saúde, cobrando a implantação de um posto de saúde. Falou do problema da infra-estrutura do bairro, que reclama por muitos serviços da Seminfra, tanto no que diz respeito à limpeza, quanto a outras necessidades.
O ex-vereador Diomar Figueira também usou a palavra para reforçar os pedidos de Adriana.
Presentes ao local, os secretários de Saúde, Manuel Diniz, de Bem Estar Social, Antonieta Lima e de Educação, Felipe Melo também falaram dos trabalhos que estão realizando.
Todos os vereadores se pronunciaram.
Como vereadora do bairro, Eva Gomes dirigiu-se ao prefeito Valmir Climaco, pedindo a ele atenção para as carências da Liberdade. Ela foi instada a falar a respeito do seu polêmico projeto de lei que dá nomes de garimpos para muitas ruas do bairro. Eva disse que se trata apenas de uma projeto, e que ela, jamais vai fazer nada que vá de encontro ao povo. Já que houve essa reação contrária de muitos moradores, ela deixou subentendido que o projeto de lei não irá adiante.
Quando discursou, o presidente do Poder Legislativo, vereador Hilton Aguiar voltou a falar da necessidade do eleitor itaitubense votar em candidatos a deputado estadual do município, para que Itaituba possa ter chance de ter um representante da Assembléia Legislativa, em Belém.
O prefeito Valmir Climaco, que chegou pouco depois da reunião, ouviu atentamente a todos os pronunciamentos, anotado cada item solicitado pelos vereadores e pela representação do bairro. Respondeu a todos, informando que na medida do possível a Prefeitura vai atender as reivindicações. Aproveitou a ocasião para citar alguns números de seu recente governo, ressaltando o esforço que tem feito para economizar o dinheiro público onde isso é possível, para aplicá-lo de maneira mais últil para a comunidade.
Valmir garantiu a todos os presentes, que até o final de julho será feito um grande mutirão no bairro da Liberdade, da mesma forma do que foi realizado no Jardim das Araras. Ele também afirmou que espera ter resolvido de vez o problema do posto de saúde do bairro, até o início do segundo semestre. Disse que já foram pagas as parcelas restantes do imóvel que foi comprado com a finalidade de ser utilizado para esse fim, depois de feitas as devidas adaptações. Essas parcelas estavam atrasadas no governo passado.
Foi uma sessão longa, mas, pareceu bastante proveitosa ao final.
Fonte: Jota Parente
Comente aqui