Itaituba: Operação “Prevenção” leva à prisão de mulher por tráfico em Itaituba

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira, 18, os resultados da operação "Prevenção" realizada no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Sob comando do delegado Edinaldo Sousa, superintendente regional do Tapajós, a ação policial levou à apreensão de armas de fogo, armas brancas, veículos com documentação irregular - como motos e carros de passeio - e drogas, além da prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de entorpecentes. A operação contou com a atuação da Polícia Militar, Detran e Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba (Comtri).
Durante a operação, policiais civis fizeram a abordagem de Sandra Maria Ferreira da Silva, 55 anos, que estava no interior de um táxi. Durante a revista foi encontrada uma sacola plástica com 79 “petecas” pequenas e outra de tamanho maior de pasta de cocaína. Os policiais também apreenderam R$ 431,00. A mulher foi presa e conduzida para a 19ª Seccional Urbana de Itaituba, onde foi autuada em flagrante pela prática do ilícito tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei Antidrogas).
Várias abordagens a motos, veículos e pessoas foram feitas, porém sem qualquer prisão ou apreensão adicional. O delegado Edinaldo Sousa informou que operações dessa natureza irão ocorrer em todos os municípios que fazem parte da área de circunscrição da Superintendência Regional do Tapajós, em atendimento às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Delegacia Geral e da Diretoria de Polícia do Interior, cuja finalidade é a diminuição de ocorrências de crimes contra a pessoa e contra o patrimônio na região.
Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.