Itaituba: Valmir Climaco: agenda positiva em Belém pauta investimentos para Itaituba

Prefeito Valmir Climaco: Entrevista coletiva a imprensa.
Em recente visita a Belém, o prefeito Valmir Climaco pleiteou junto às secretarias de governo, mais investimentos e ações públicas para atender as demandas de Itaituba. Com o secretário de segurança pública Luiz Fernando Rocha, a questão do aumento dos índices de homicídios foi colocada em pauta, onde o prefeito reivindicou ações efetivas e preventivas das policias civil e militar. Na questão da saúde, o prefeito Valmir Climaco reivindicou agilidade na obra do Hospital Regional que será ser construído na área que abriga o Estádio Teófilo Olegário Furtado. Valmir destacou também que uma empresa já foi contratada para fazer o levantamento das futuras instalações do Estádio Municipal que deverá ser nas proximidades do aeroporto.

Já em audiência com o Governador do Estado, em exercício, Helenílson Pontes, Valmir solicitou 20 kms de asfalto e meio fio para a pavimentação de ruas, o que segundo ele, poderá ser efetivado a partir de maio. Outra reivindicação foi a construção do muro do aeroporto.  Sobre a implantação do ensino médio em Miritituba, Valmir disse que o governo através da Secretaria Estadual de Educação firmou compromisso para o final de março.

Na área social, pediu ajuda para as famílias que foram atingidas em 2011 por um deslizamento de terras em Miritituba que teve como consequências vítimas fatais e dezenas de desabrigados. Um anúncio feito pelo prefeito Valmir Climaco foi a visita da presidenta Dilma Roussef a Itaituba dia 29 de fevereiro. Na cidade, a presidenta fará a entrega de mil habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida, e também firmará convênio com a prefeitura para a construção de mais mil casas populares.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.