SANTARÉM E MAIS 15 MUNICIPIOS TEM REDUÇÃO DE OCORRENCIAS NO CARNAVAL
Em entrevista coletiva o comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino falou sobre a operação “Carnapaz” da Polícia Militar do Pará que teve inicio no dia 17 e acabou no dia 22 com uma redução de 20% nos índices de ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado.

Durante toda a operação que abrangeu além de Santarém mais 15 cidades sob a circunscrição do Comando de Policiamento Regional I foram empregados 754 policiais no reforço tendo como resultado uma relevante sensação de segurança da população.

Com base nas estatísticas da Policia Militar foram atendidas 553 ocorrências, sendo 152 em Santarém e o restante nos outros municípios como Monte Alegre e Oriximiná, mas cerca de 90% foram solucionados no local e não chegaram a gerar boletins nas delegacias da Polícia Civil.

Durante o período de carnaval cerca de 60 ocorrências policiais efetivamente chegaram até a delegacia, mas graças ao reforço no policiamento de todos os órgãos de segurança pública nenhum homicídio foi registrado durante o carnaval.

Para o comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino os índices positivos são resultado da intensificação das ações policiais e da colaboração da população que atendeu as orientações da policia para se manter longe de situações de risco. O comandante também atribui a diminuição ao efetivo empenho dos comandantes do 3º BPM, tenente coronel Anthenor Oliveira; 18º BPM, major Carlos Eduardo Risuenho e da 12ª CIPM, capitão Marcelo Ribeiro que com o apoio de suas tropas conseguiu manter a segurança de quem compareceu as festas carnavalescas.




Ascom CPR I
Sd Michelle

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.