SANTARENA INSPIROU WANDO A CRIAR “MOÇA”


'Moça' Tiana Gama conta história com Wando
Fico feliz em saber que fez uma música pra mim”, diz Moça “
Ele se foi, mas fico feliz em saber que fez uma música para mim”, essas foram uma das frases expressadas pela consagrada ‘Moça’ que viveu uma história de amor com o cantor Wando, um dos idolos românticos do Brasil que morreu ontem(8) aos 66 anos.


A ‘Moça’ Tiana Gama, empresária, encontrou Wando em 1971 durante um show em Santarém. Na ocasião, os dois foram apresentados e tiveram um envolvimento. O encontro marcou a vida da empresária e inspirou um dos maiores sucessos de Wando ao compor a música denominada ‘Moça’ na década de 70.


“Quando nós nos conhecemos fomos a praia. Então estava deitada na areia e ele olhou para mim e falou você tem os cabelos tão lindos. Eu vou fazer uma música pra você. Mas não acreditei que isso iria acontecer. Ele pegou rascunhou e falou um dia você vai ver essa música que é para você”, relata Tiana Gama.


Depois daquele ano, a empresária perdeu o contato com o cantor. A música ‘Moça’ foi lançada em 1975 no disco denominado 'Wando', em seguida na trilha musical da primeira versão da telenovela Pecado Capital. No mesmo ano, Wando esteve Santarém. Em entrevista a TV Tapajós,o cantor confirmou a origem da composição da letra.


“O segundo grande sucesso da carreira foi a música Moça que teve uma concepção nessa cidade. Moça foi uma música que começou a nascer aqui. É uma canção que devo muitas obrigações a ela porque abriu muitos caminhos do mundo para mim”, conta Wando.


Tiana ressalta o sentimento por ter contribuído com o sucesso e a história do cantor.


“Ele se foi, mas fico feliz em saber que fez uma música pra mim.Que todas mulheres ao ouvirem essa música saibam que foi feita com muita amor, porque eu sinto que foi amor porque se não ele não teria feito”, finaliza Tiana.




Veja a letra da música


Música: Moça
Composição: Wando
Moça me espere amanhã levo o meu coração pronto pra te entregar
Moça, moça eu te prometo eu me viro do avesso, só pra te abraçar
Moça eu sei que já não é pura, teu passado é tão forte pode até machucar
Moça, dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos
Eu quero me enrolar nos teus cabelos
Abraçar teu corpo inteiro, morrer de amor, de amor me perder.
Imagens e Texto: Portal no Tapajos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.