Asta anuncia voos regulares para Itaituba e Santarém.

Da Assessoria

A Asta (América do Sul Linhas Aéreas) anunciou nesta segunda-feira (02) que vai operar voos comerciais para Santarém e Itaituba (PA), partindo de Cuiabá com conexão em Sinop e escalas em Alta Floresta (MT) e Novo Progresso, cidades localizadas no norte de Mato Grosso e sul do Estado do Pará, respectivamente. Os voos entram em operação dia 23 de julho, de segunda a sexta-feira. Com a nova rota, a Asta passa a atender uma demanda reprimida por falta de alternativas de transporte aéreo formada por pecuaristas, madeireiros, comerciantes e estrangeiros que se deslocam todos os dias entre as duas regiões.

A Asta opera com aeronaves modelo Grand Caravan C-208 B, da Cessna, com capacidade para nove pessoas e dois tripulantes. Trata-se de um avião de fabricação americana, considerado um dos mais seguros da aviação mundial. Há seis meses, a Asta já havia iniciado voos regulares para Novo Progresso, rota que nasceu diante dos apelos do segmento do agronegócio para que essa região fosse atendida com o transporte aéreo. Agora, a Asta passa a estar presente com voos regulares em três municípios paraenses.

O diretor-superintendente da Asta, Luis Roberto Silva, explica que a nova rota é parte do plano estratégico da empresa que aposta no transporte aéreo como componente para o desenvolvimento da região norte do Estado. "Acabamos de fazer um investimento na ordem de US$ 5 milhões, o correspondente a R$ 11 milhões, na aquisição de duas aeronaves que devem chegar no segundo semestre de 2012. Sabemos que o sul do Pará tem uma relação socioeconômica forte com o norte de Mato Grosso, muito maior do que com a capital Belém. É uma questão relacionada à distância via terrestre até a cidade, a má conservação das rodovias e ao tempo de viagem pela estrada.”, destaca Silva.

O diretor comercial da Asta, Ricardo Gottardi, lembra que o tempo de viagem de Cuiabá até Santarém nos voos da empresa é o diferencial do mercado. "Será uma ligação rápida. Não existe empresa que faz esse trajeto com essa opção de voo. Partindo da Capital, a Asta faz a conexão em Sinop disponibilizando ao passageiro do norte do Estado (Sinop, Alta floresta) ter um deslocamento mais rápido até o sul do Pará (Novo Progresso, Itaituba e Santarém)", avaliou.

A aeronave inicia operação em Cuiabá às 6h15 com conexão em Sinop e escalas em Alta Floresta (MT) e Novo Progresso e Itaituba (PA), chegando a Santarém, às 16 horas. No sentido inverso, no mesmo dia e horário, outra aeronave decola de Santarém, às 6h15, chegando no fim da tarde à capital mato-grossense.

Asta – A empresa atua há 15 anos no mercado e oferece serviços de transporte de passageiros e cargas sempre em constante evolução e aprimoramento dos serviços. A empresa dispõe de várias aeronaves para transporte de passageiros e encomendas. No total, a Asta Linhas Aéreas atende nove municípios: Sinop, Juara, Juína, Aripuanã, Alta floresta e Matupá (MT), e Novo Progesso, Itaituba e Santarém



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.