RecebI e-mail da SEGUP

Prezado Sr. Anderson Pantoja


Incumbiu-me o Exmº. Sr. Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Dr. Luiz Fernandes Rocha, de informar a V. Sª. a respeito das providências tomadas referentes ao caso de Jacareacanga, em que índígenas da etnia Munduruku realizaram ações que abalaram a normalidade do município, em resposta ao acontecimento que resultou na morte de um dos seus integrantes.

Evidencio que mesmo em situações como essa, em que os protagonistas devem ser os órgãos do governo federal, já que estamos diante de um povo etnicamente diferenciado, devendo atuar FUNAI, Polícia Federal e Ministério Público Federal, dentre outros, o Estado do Pará, prontamente, mobilizou seus meios, deslocando reforço policial especializado para arrefecer os ânimos e mediar a situação conflituosa, de forma a garantir o resguardo dos direitos dos envolvidos e a tranquilidade pública.

Agradeço, em nome do Secretário, sua preocupação e garanto que o Governo do Pará tomará todas as cautelas para o restabelecimento da tranquilidade na região, com a menor sequela possível.

Atenciosamente,

Alisson Gomes Monteiro - MAJ QOPM
Assessor Policial - SEGUP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.