ISSO ACONTECEU NO GOVERNO CARLOS VEIGA. VOCÊ ESQUECEU? O PORTAL BURÉ NÃO!

Prefeito de Jacareacanga Carlos Veiga manda queimar medicamentos
Rémedios com validade por vencer, isso aconteceu em 2008.

Por: Anderson Pantoja

Moradores que residem nas comunidades às margens da rodovia Transamazônica, no KM 58, foram surpreendidos com uma cena chocante. Uma enorme fogueira que transformava em fumaça medicamentos distribuídos pelo SUS às pessoas carentes nos postos de saúde do município de Jacareacanga. Os remédios foram destruídos de forma criminosa. Até o fechamento desta edição, ninguém foi responsabilizado pelo ato.

Conforme constatou a reportagem, a maioria do medicamento que foi queimada estava com a validade ainda por vencer. Muitos dos remédios poderiam ser usados pelas pessoas doentes do município. Verificando a data de validade nas embalagens dos produtos foi constatado que alguns medicamentos venceriam apenas no mês de julho deste ano, porém, viravam cinzas.

De acordo com relato dos próprios moradores, a destruição dos medicamentos ocorreu nos últimos dias do mês de dezembro do ano passado e, segundo afirmam, teria sido, possivelmente, autorizada pela ex-secretária de Saúde do município (Carla), sob ordens expressas do ex-prefeito Carlos Veiga, acusado de uma série de desmandos administrativos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.