É possível alguém se eleger com 1 voto?

 Sirlei Brisida /Foto de Cassiane Seghatti

Sim, é meramente possível se eleger com 1 voto. O mais engraçado é que justamente a maioria “desses” 1 voto não é o candidato que se auto vota, dá pra acreditar?

Recentemente aconteceu no interior do Paraná, na cidade de Medianeira a 50km de Foz do Iguaçu, a manicure Sirlei Brisida (FOTO) de  44 anos, tomou posse como vereadora da cidade referente as eleições de 2008. O mais engraçado e que ela ganhou com um único voto e não foi o dela. “Eu não sei quem votou em mim! No dia que me avisaram que eu assumiria eu não vou esquecer tão fácil. Não sabia se corria, se gritava. Foi uma surpresa muito grande, mas fiquei feliz". ” disse ela espantada.

Explicação:
Sirlei Brisida (PPS) tinha deixado a campanha de 2008 no entanto não cancelou sua inscrição como candidata. Em 2012, deste modo, faltando 6 meses para novos mandatos, ela acabou virando suplente do vereador Edir Josmar Moreira (PSDB), pois ele teve o mandato cassado por infidelidade partidária,  ele foi eleito pelo PPS.
Tudo bem, mas e os outros candidatos?
Os outros candidatos depois de Edir Moreira, tiveram 430 votos, 357 votos, 341 votos, 270 votos e 180 votos, 155 votos e 90 votos, estes candidatos mudaram de partido e perderam a chance de assumir e sobrou Sirlei com 1 voto. O presidente da câmara dos vereadores por lei não teve como dizer não a esse 1 voto.
Só pra você saber:
Como vereadora ela recebeu um salário bruto de R$ 3.700 com os benefícios até o final do ano de 2012. A cidade tem uma população 41.830 IBGE 2010. A renda mensal atual não passava de um salário mínimo. Sorte como essa não aparece tão fácil. A cidade de Medianeira é a cidade que nasceu o cantor internacional Michel Teló.
  Fonte: Mídia Interessante

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.