PSICOLOGA DO CTA É AFASTADO POR PRESSÃO POLITICA EM ITAITUBA


Memorando de afastamento da Dra. Rosilene Pantoja

A Psicóloga do CTA – Centro de Testagem Anônimo, Rosilene Pantoja, foi afastada e colocada a disposição da Secretaria de Administração. As informações dão conta que o afastamento da psicóloga, deu-se por questão política. Desde que assumiu a secretaria Municipal de Saúde, a titular Horanice Cabral, segundo as informações de servidores da Saúde, a secretária tem feito outra coisa, senão usar o cargo, para se vingar dos desafetos, que fez quando esteve na frente da Saúde, na gestão Roselito Soares.

Outras denúncias dão conta que desde que assumiu a secretaria de Saúde Horanice Cabral, em vez de trabalhar no melhoramento do atendimento no hospital municipal de Itaituba, está preocupada em fomentar os hospitais particulares. Ao assumir a secretaria de Saúde, também segundo as informações, o cartel dos hospitais particulares com a secretaria Municipal de Saúde, estaria de volta, situação que foi comum na gestão do ex-prefeito Roselito Soares, onde a secretaria de Saúde, comandava.


Em contato com imprensa, a presidente do SindSaúde, Ana Maria, disse que ultimamente tem recebido inúmeras reclamações de servidores efetivos da saúde que estão sendo colocado a disposição da Secretaria de Administração. No caso da Psicóloga Rosilene Pantoja, a presidente do SindSaúde, disse que é muito importante a permanência da psicólogo no CTA. 

Sobre os postos de saúde que estão fechados, Ana Maria, disse que vários servidores foram demitidos e outros colocados a disposição da Secretaria de Administração.

Ana Maria ressaltou ainda, que existe uma política de saúde do SUS, que não está sendo cumprindo pela secretaria de Saúde de Itaituba Horanice Cabral, que está usando sua própria política, esquecendo das normas.

A psicóloga Rosilene Pantoja, disse que recebeu o documento que foi afastada da função sem qualquer esclarecimento, esclareceu que está no CTA desde da implantação, sobre perseguição política, a psicóloga ressaltou que não iria se manifestar até ter certeza, já que até agora não foi comunicada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.