Prefeita Eliene Nunes recebe investidores do Japão

 
localização estratégica de Itaituba no cenário das rodovias Santarém-Cuiabá e Transamazônica tornou o município um atrativo para os grandes investimentos públicos e privados. Aberto aos investimentos, o município vem sendo visto sob o olhar de prosperidade e de oportunidades para empresas nos segmentos de mineração, infraestrutura, energia e turismo, entre outros. Nesse contexto, os investidores internacionais também tem marcado presença na região.

Esta a prefeita Eliene Nunes recebeu segundo grupo de investidores do Japão, interessados em conhecer a logística de escoamento de grãos, através dos portos graneleiros de Miritituba. O grupo de japoneses é formado por Toshiro Tsutsumi, Fumiaki Keiosue, representando a Agência de Cooperação Internacional do Japão, e ainda o engenheiro Celso Zanchetta Junior, coordenador do projeto. O grupo participou de uma reunião na segunda-feira (16) com o secretário de governo Walfredo Marques; procuradora do município Nayá Fonseca e a prefeita Eliene Nunes.

A pauta evidenciou a questão da logística e da infraestrutura que o município dispõe e pleiteia em
função desses investimentos que passam necessariamente pelo escoamento de grãos, bem como, a construção de hidrelétricas que compõem o Complexo Tapajós, por outro lado, os japoneses pautaram o estudo de informações básicas do escoamento de grãos no Brasil e no Oeste do Pará.

Conforme a prefeita Eliene Nunes, Itaituba está aberto aos investimentos em setores estratégicos da economia, mas pautando a responsabilidade social e ambiental das empresas que estão se instalando no município, já que ações dessa natureza são bem vindas, pois, contribuem para o desenvolvimento humano e social de Itaituba.

Ascom PMI
Tecnologia do Blogger.