Header Ads

Jacareacanga: Movimento popular pede saída de Delegado de Policia Civil.

Um grupo de manifestante que contou com a presença de comerciantes, moto taxistas e de vereadores fez uma carreata nos bairros da cidade de Jacareacanga na tarde dessa segunda-feira (06/07), pedindo a saída do Delegado de Polícia Civil Conrado Wolfring.

De acordo com alguns populares que não quiseram se identificar por medo de represálias, o Delegado Conrado Wolfringvem usando de truculência em suas abordagens. “Eu estava em uma festa quando o Delegado chegou determinando o fechamento da festa, como não foi atendido ele puxou a pistola e deus dois tiros para cima. Em seguida ele saiu com a viatura atropelando uma moto que estava estacionada próximo à calçada”, disse um morador.

Segundo denúncias feitas pelo vereador Raimundo Batista Santiago em plenário na Câmara de Vereadores, o Delegado Wolfring no começo deste ano sob a alegação de estar investigando tráfico de drogas, invadiu uma fazenda, inclusive estourando o cadeado da porteira à base de tiros, durante a investida do policial nada suspeito foi encontrado na propriedade rural, que fica no Estado do Amazonas, fora da jurisdição da Delegacia de Polícia Civil de Jacareacanga.

Ainda segundo o vereador Santiago, várias denúncias foram elencadas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Legislativo contra os atos do Delegado Wolfring. Raimundo Batista Santiago fez parte de uma comitiva composta por 10 vereadores, que em junho deste ano numa audiência em Belém com o secretário de estado de segurança pública Jeannot Jansen da Silva Filho, entregou um expediente pedindo a substituição do Delegado.

Santiago disse que há cerca de 10 dias atrás Wolfring em perseguição a um jovem que havia se envolvido em um acidente de trânsito, disparou vários tiros nas ruas de Jacareacanga. No último domingo (05), à tarde na praia do pânico, local aonde acontece o Jacareverão, o Delegado fez vários disparos de arma de fogo assustando alguns banhistas que se encontravam naquele balneário.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro
Tecnologia do Blogger.