Itaituba: Prefeita Eliene Nunes inaugurou o Paço Municipal.




1º de julho de 2016 entra para a história de Itaituba como o dia em foi devolvido para o povo do município o prédio revitalizado da antiga prefeitura, onde funcionou o governo municipal por várias décadas. 

Agora denominado Paço Municipal Altamiro Raimundo da Silva, o prefeito que por mais anos ocupou o cargo, dezessete ao todo, o prédio ficou muito bonito, enchendo de orgulho a atual gestão comandada pela prefeita Eliene Nunes, como toda a comunidade.

Fruto de uma emenda parlamentar no Orçamento da União, do então deputado federal Dudimar Paxiúba, e de muita determinação da atual gestão, que precisou vencer muitas barreiras da burocracia oficial, a obra foi concretizada com sucesso.

Hoje, uma festa muito bem elaborada foi realizada para marcar a inauguração da revitalização do prédio, com a presença de um público grande, famílias tradicionais de Itaituba, autoridades e muitos convidados.

Todos os oradores enalteceram a iniciativa do ex-deputado federal Dudimar Paxiúba, que se empenhou na
locação da verba necessária para a obra, e a prefeita Eliene Nunes, por ter encarado o desafio de tornar realidade esse anseio de muitos anos dos itaitubense.

Quando usou a palavra, Dudimar disse que quando passava diariamente pelo local, antes de iniciada a revitalização, procurava desviar o olhar, porque lhe batia uma tristeza de ver a deterioração acelerada da antiga prefeitura. Afirmou que chegou um momento em que já tinha perdido a esperança. Mas, ao ser iniciada a obra, visitou várias vezes, conversou com trabalhadores, e acompanhou cada passo do trabalho com entusiasmo.

A prefeita Eliene Nunes, em seu discurso, agradeceu ao ex-deputado Dudimar Paxiúba por ter tido a sensibilidade de se preocupar com algo tão importante como a recuperação da antiga prefeitura. Ela citou uma série de obras inauguradas durante seu governo, até hoje, afirmando que até agora foram quarenta e três no total. E disse que ainda vai ter obra para ser entregue antes de completas os quatro anos.

Após o encerramento dos discursos, houve o descerramento de duas placas na entrada do Paço e da fita, concluindo a solenidade com a visita às dependências.


Texto: Jota Parente


Tecnologia do Blogger.