SECRETARIA DE URBANISMO DE JACAREACANGA REALIZOU REUNIÃO DE ADEQUAÇÕES E INFORMAÇÕES COM CONSTRUTORES DE OBRAS

Aconteceu na noite do ultima sexta-feira (30), no auditório da SEMAS, uma importante reunião de adequações e informações sobre as construções na cidade. A reunião foi direcionada, aos Pedreiros, mestres de obras e construtores de Jacareacanga. A reunião foi presidida pelo setor de engenharia da Secretaria Municipal de Urbanismo.
Os engenheiros Adriano Pedroso Figueira, Renatto Silva e Silva e o projetista Irajá Domingos, que explicaram aos pedreiros e mestre de obras, sobre as novas regras da modalidade de construções e como todos deverão proceder, na legalização de suas obras e serviços. Um das resoluções, é que ao fazer construções acima de 80 metros quadrados, procurem o setor de fiscalização da prefeitura para normalizar a situação da obra.
O Secretário de Urbanismo, Wandelmo Oliveira, alerta a todos que se legalize, para que mais tarde não tenha problema na hora de uma fiscalização. Wandelmo informa ainda que, a Secretaria de Urbanismo, está a disposição para qualquer informação, nesse sentido. Para se realizar uma obra, principalmente de grande porte, é necessário a contratação de um Engenheiro Civil ou de um arquiteto, para que este elabore e assuma a responsabilidade dos projetos e da execução da obra.
Um das competências da prefeitura através da secretaria de urbanismo normalmente verifica as obras mediante uma denúncia, caso contrário ela apenas fará uma vistoria na obra. Tratando-se de denúncia e existindo alguma irregularidade na obra, o proprietário é notificado, tem um prazo para regularizar a obra e estará passível de multa e embargo (paralisação) da obra.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.