Jacareacanga: LIDERANÇAS MUNDURUKU FORAM A CÂMARA COBRAR SERIEDADES DE ALGUNS VEREADORES.


Atualizada as 13h00

Mais de 100 Indígenas Mundurukus, estiveram hoje (27) na Câmara Municipal de Jacareacanga, reivindicando dos vereadores, Sivinho do Paco Paco, Ivania Tosin e Edileuza Viana, seriedades e eficiencia em seus trabalhos em prol da população. Durante a sessão, teve um momento de tensão, onde as guerreiras foram em direção dos vereadores, Ivania Tosin e Silvinho do Paco Paco. Silvinho foi o mais cobrado pelos indígenas, no momento que era perseguido pelas guerreiras, Silvinho do Paco Paco, se refugiou em uma sala, junto com a vereadora Ivania. Essa tensão começou quando o vereador Silvinho do Paco Paco, acusou algumas pessoas de serem corruptos e ladrão no município, isso revoltou algumas pessoas, inclusive os indigenas.

As lideranças, alegaram que o vereador Silvinho do Paco Paco, Ivania Tosin e Edileuza Viana, não trabalha, e sim, vive na porta do Ministério Público, fazendo denúncias falsas e infundadas, contra o prefeito Raimundo Batista Santiago, e agora contra o presidente da Câmara de Jacareacanga, Acélio Aguiar. Segundo eles, as denúncias infundadas, paralisam os trabalhos no município.

Umas das lideranças, disse que, dessa vez, vieram apenas avisar, mas da próxima, que saíram das aldeias e virem a cidade, vão tocar fogo na Câmara de Jacareacanga, já que a Câmara não serve para trabalhar pelo povo.

Os senhores Domingos e Anacleto Madeira, também foram citados por algumas lideranças indígenas. Segundo eles, esses senhores nunca contribuíram com o desenvolvimento do município. Uma das lideranças, ao citar o nome de Anacleto Madeira e Domingos, disse que não conhecem eles, e queria que eles estivessem na sessão, para ouvir que os Mundurukus, tem a dizer.

A vereadora Edileuza Viana, estava ausente da sessão de hoje, e os indígenas, solicitam a sua presença, até p final da sessão. A vereadora petista, foi duramente criticada pelos indigenas mundurukus. 

A presidente Acelio Aguiar, temendo mais tumultos, encerrou a sessão, por volta das 12h40 minutos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.