Jacareacanga: PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO E VEREADORES PARTICIPAM EM BRASILIA DA ADESÃO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS E LIBERAÇÃO DE AUXILIO FINANCEIRO AOS MUNICÍPIO.



Prefeito Raimundo Batista Santiago e vereadores de Jacareacanga, participaram na tarde de hoje (12) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, da adesão do Programa Internet Para Todos. Essa adesão, está tendo a participação de prefeitos de todo Brasil, e visa levar internet banda larga a municípios, que tem não tem acesso á banda larga.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos. O Internet para Todos oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

LIBERAÇÃO DE AUXILIO AOS MUNICÍPIOS!
O prefeito Raimundo Batista Santiago, participa mesma cerimônia, onde presidente Michel Temer, sancionou o projeto de lei número 1 de 2018, que abre crédito especial de R$ 2 bilhões ao Orçamento Fiscal da União em favor dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. O objetivo é viabilizar a MP nº 815/2017.

O PL autoriza a União a transferir os entes federativos e que recebem o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no exercício de 2018, a título de apoio financeiro, recursos destinados à superação de dificuldades financeiras emergenciais.

Os vereadores; Noé Luz, Antônio Mendes, Marcio Gagarin Queiroz e Rainericy Quintino, acompanharam o prefeito Raimundo Batista Santiago, ao evento no Centro Internacional do Brasil em Brasília.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.