Estão Abertas as Inscrições Encceja 2018


Estão abertas as inscrições Encceja 2018! Hoje começa o período para quem quer fazer uma das modalidades de provas e buscar a certificação de Ensino Fundamental ou de Ensino Médio.
Os interessados podem fazer a inscrição do Encceja 2018 entre os dias 16 e 27 de abril. O edital oficial do Exame Nacional para Certificação de Capacitação de Jovens e Adultos ainda prevê as datas específicas para cada uma das provas.
É importante lembrar que existem quatro modalidades diferentes da prova. O Encceja Nacional é aplicado em todo o país; o Encceja Exterior é voltado para candidatos que não moram no Brasil; o Encceja PPL Nacional é voltado para pessoas que estão em situação de privação de liberdade; por fim, o Encceja PPL Exterior é voltado para Pessoas Privadas de Liberdade fora do país.
As provas Encceja 2018 como definido anteriormente pelo edital, deverão ter quatro datas de aplicação diferentes. Todos os candidatos devem ficar atentos para não perder os prazos para fazer o exame.
São as datas de aplicação de provas Encceja 2018:
* Encceja Nacional 2018: dia 5 de agosto;
* Encceja Exterior 2018: 16 de setembro;
* Encceja PPL Nacional 2018: dias 18 e 19 de setembro;
* Encceja PPL Exterior 2018: entre os dias 17 e 21 de setembro.
É importante ficar atento porque, a partir deste ano, todos os candidatos que fizerem a inscrição no Encceja e não comparecerem no dia de aplicação de provas deverão fazer a justificativa online Encceja. Quem não justificar deverá pagar um valor no momento de fazer uma nova inscrição no ano posterior. Isso acontece graças ao grande número de abstenções na última edição.
Fonte: MEC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.