Celpa realiza manutenção em Monte Alegre para melhorias no fornecimento de energia


O trabalho deve melhorar de forma significativa o serviço no município.

A manutenção do serviço de fornecimento de energia elétrica beneficiou toda a área urbana do município de Monte Alegre, região oeste do Pará. Mais de vinte comunidades rurais também foram contempladas. Substituição de postes deteriorados, de equipamentos de proteção da rede de distribuição e troca de estruturas foram alguns dos investimentos feitos pela Celpa para oferecer mais segurança na energia que chega às casas de 20 mil clientes das localidades. Além disso, as equipes executaram podas em cerca de 80 Km da rede de distribuição, com o intuito de impedir novas interrupções ocasionadas pelo contato dos galhos com a rede elétrica.

Conforme o líder da área de manutenção da Celpa, Márcio Rêgo, a maioria das ocorrências em Monte Alegre era por conta da vegetação e de abalroamento (acidentes com postes). “Como ação preventiva, já que temos períodos de constantes chuvas, principalmente nas áreas rurais, executamos um plano de poda de galhos de árvores próximas às redes, seguindo as normas ambientais do município, haja vista que nossa missão é distribuir energia com qualidade, mas sempre com foco no meio ambiente”, reforça.

Márcio Rêgo esclarece que a concessionária não mede esforços para expandir os serviços de melhorias no sistema elétrico para atender os clientes. “Em 2018, nós estamos focando ainda mais em pontos onde as oscilações do fornecimento são recorrentes, por conta das interferências e curtos-circuitos provocados por galhos de árvores que tocam a rede e falha de equipamentos danificados ou no fim de vida útil”, complementa.

O plano de operação deve se estender a todos os municípios do oeste do Pará. Os próximos serão Alenquer, Óbidos e Oriximiná.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.