Jacareacanga: PREFEITURA DE JACAREACANGA ENTREGA LICENÇA DE OPERAÇÃO A CELPA.


A Prefeitura de Jacareacanga deu importante passo para resolver os problemas de fornecimento de energia elétrica as comunidades rurais, com a emissão da Licença de Instalação ao Celpa. Na manhã desta terca-feira (27), o Prefeito Raimundo Batista Santiago junto com o Secretario Municipal de Meio Ambiente, Everton Sales, entregou ao representante das Centrais Elétricas do Pará – CELPA, o Tec. em Segurança, João Alves de Sousa Neto, a Licença de Instalação – L.I Essa concessão faz parte da Rede de Distribuição Rural - RDR, e visa à instalação da extensão elétrica rural nas comunidades.
A Rede de Distribuição Rural – RDR, está dentro do Programa Luz Para Todos, que abrangerá 128 quilômetros, ou seja, as comunidades de São Martins, Mamãe Anã e outras dentro desse limite. Com isso, a concessionária já pode iniciar as obras de instalação da extensão de energia rural.
Participou da entrega da Licença de Instalação – L.I., além do Prefeito Raimundo Batista Santiago, o Secretario de Meio Ambiente, Everton Sales, Valdenir Moris Borô – Secretario de Assuntos Indígenas e os vereadores Giovani Kabá Munduruku, Noé Luz, Antônio “Goiano” Mendes e Gersinho Manhuary.
Vale ressaltar que essa energia rural, foi uma luta do Prefeito Raimundo Batista Santiago, juntos com os vereadores, que acompanharam o Prefeito, em inúmeras visitas aos diretores da Celpa e ao conselho gestor em Belém.
A engenheira ambiental, Adriele Tomé da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi a responsável em analisar o projeto de concessão da L.I. e participou também da entrega.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.