Jacareacanga: DEFESA CIVIL REALIZOU INSPEÇÃO EM CASAS QUE SOFRERAM DANOS DEPOIS DO TEMPORAL. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ESTÁ REALIZANDO TRABALHO ASSISTENCIAL JUNTO AS FAMÍLIAS.


Na manhã da ultima quinta-feira (05), a Defesa Civil Municipal de Jacareacanga, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um trabalho de inspeção nas residências que sofreram algum tipo de abalo, depois de um grande temporal que caiu na noite da ultima quarta-feira na cidade de Jacareacanga. Segundo informação da Defesa Civil Municipal, houve danos materiais, em algumas residências dos bairros Centro, Bela Vista, São Francisco e União.
Durante o intenso temporal na noite de quarta-feira, algumas casas foram desteladas, arvores arrancadas e a torre da operadora de internet da cidade, desabou. Outras situações, como pequenas embarcações que estavam atracadas no porto da cidade, sofreram danos e outras ficaram submersas.
A preocupação com essas situações botou em alerta a Defesa Civil de Jacareacanga, que mobilizou sua equipe para realizar um minucioso levantamento, como informou o chefe do órgão municipal, José Cavalcante. José Cavalcante informou ainda que, estará apresentando um relatório ao Prefeito de Jacareacanga, Raimundo Santiago. O chefe da Defesa Civil Municipal informou também que irá informar ao 7º Grupamento de Bombeiro Militar de Itaituba, que é responsável pela circunscrição do município de Jacareacanga.
Logo após das primeiras informações sobre os prejuízos nas residências, o Prefeito de Jacareacanga, Raimundo Batista Santiago, convocou secretários, vereadores e assessores, para uma reunião de emergência, onde foi elaborada um plano emergência da Prefeitura, para apoiar as famílias desabrigadas. O Prefeito de Jacareacanga informou que a Secretaria de Assistência Social, já estava realizando trabalho assistencial junto as famílias. Disse também, que estiver ao alcance da Prefeitura de Jacareacanga, será realizado.
 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.