Homem assassinado em Itaituba era atleta e atuou em vários clubes de futebol


Francisco Rosinaldo Alvoredo Alves, conhece como “Mucura”, foi brutalmente assassinado e degolado com golpes de facão na noite deste último domingo (08), por volta das 23h34, no Km 5, próximo ao Aeroporto Municipal, bairro Jardim Aeroporto, em Itaituba.

Conforme informações de uma testemunha que esteve no local, três homens, após a consumação do crime, teriam saído correndo do local.
“Eu só escutei uma mulher gritando, pedindo socorro. Ela saía na rua todinha pedindo socorro. Nós chamamos algumas pessoas, e fomos pra lá. Quando chegamos ao local, encontramos ele. Aí, ia saindo três homens correndo e a mulher dizendo que ia entregar eles pra Polícia” contou.

Após buscas pelo seu histórico, impulsionada pela disseminação de informações de que era muito conhecido pela atuação em alguns times de futebol de Itaituba, foi descoberto que “Mucura” veio do município de Aveiro no ano de 1995, e passou por vários clubes esportivos locais e regionais nos quais se destacou muito, pela sua performance nos gramados, agilidade no ataque e técnicas ímpar.

Em seu primeiro ano de primeira divisão, “Mucura” foi campeão e consagrado como artilheiro com a camisa do 13 de Maio. Além disso, ele também teve grande destaque com a camisa do time Itaituba, clube pelo qual foi campeão e artilheiro por diversas vezes, vestiu a camisa do time Auto Esporte, América, além de outras agremiações com destaque para Casaca de Couro, time formado por amigos da cidade, no qual também atuou.

Em conversa com o treinador e ex-atleta Júlio Leal, ele afirmou categoricamente que “Mucura” foi o maior conquistador de títulos em Itaituba, a colocar em evidência o conjunto integral de um atleta esportivo o qual detinha. Julinho foi seu contemporâneo.

O reconhecido atleta atuou também uma temporada no time São Raimundo do município de Santarém, onde, apesar de todo o esforço na defesa do grupo nos gramados, não conseguiu progredir no time. Ademais, atuou nos clubes esportivos de Novo Progresso, Jacareacanga, Ruropólis, nos quais demonstrou e fez acontecer tudo o que apreendera no mundo do esporte.

O clima é de consternação por parte de Familiares e Amigos que perderam por um crime brutal, “Mucura”, o qual, sem dúvidas, eternizará tudo que aprendeu, viveu e todos os momentos no mundo do esporte e fora dele.

Buscas pelos autores do crime
Após ser contatada sobre o assassinato, a Polícia Militar imediatamente fez o isolamento do local do fato, realizou todos os procedimentos que lhes compete, e, de posse das informações repassadas por testemunhas, começou a realizar diligências pelas redondezas com o intuito de capturar os autores do crime.

Até o fechamento desta matéria, os responsáveis pelo crime ainda não foram localizados; contudo, o trabalho de investigação já está transcorrendo.

Fonte: Plantão 24 Horas News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.