Jacareacanga: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE JACAREACANGA PROMOVE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde, realizou nesta quinta-feira (04) um encontro com os 15 enfermeiros lotados na atenção básica e hospital municipal para divulgação do Curso de Educação Continuada em combate a COVID-19. O objetivo foi fortalecer as equipes da linha de frente, atuantes no cuidado com pacientes acometidos por agravos de saúde com ênfase no combate a pandemia COVID-19.

A educação continuada é um método de desenvolvimento continuo que tem como foco a aquisição de conhecimento e desenvolvimento profissional, do qual contribui diretamente na qualidade dos serviços prestados ao usuário do SUS, e também a melhora do ambiente de trabalho em equipe.

A partir desse ponto, o Secretário Municipal de Saúde de Jacareacanga, Alan Marcelo vem buscando alternativas de melhorias para as equipes de saúde. “Neste primeiro momento, iremos ofertar qualificação aos profissionais enfermeiros e posterior estamos verificando as possibilidades para os demais trabalhadores de saúde”. disse

Quem irá ministrar o Curso de Educação Continuada, será a enfermeira Isleia, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município de Jacareacanga.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.