EQUATORIAL PARÁ ALERTA PARA ATENÇÃO NA HORA DE PERFURAR POÇOS ARTESIANOS


Para evitar acidentes, a Equatorial Pará aproveita para alertar a população para a importância de analisar o local onde serão perfurados

O número de famílias que optam pela perfuração de poços artesianos aumentou nos últimos anos em todo o Estado. A alternativa que evita a escassez de água nas torneiras representa um alívio para os lares, por conta da necessidade do consumo de água com abundância e qualidade, mas também exige cuidados redobrados com a fiação elétrica, principalmente na hora de construir esse espaço tão desejado. É comprovado que água e eletricidade não combinam, portanto, qualquer descuido pode ser fatal.

De acordo com o executivo de Segurança da Equatorial Pará, Alex Fernandes, o recomendado é contratar empresas/profissionais capacitados para esse tipo de serviço. Deve-se considerar a distância entre o ponto de escavação e a proximidade com a rede elétrica da equatorial ou instalação elétrica do cliente. O ideal é respeitar o distanciamento mínimo de 1,7 metros entre a obra/escavação e qualquer ponto de possa representar risco de choque elétrico, é muito importante verificar o regramento do Município para esse tipo de serviço, destaca.

Mais dicas da Equatorial Pará para ter êxito na hora de perfurar poço:

- Faça uma análise de riscos e estabeleça métodos e utilize os Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva;

- Mantenha o local sinalizado, para garantir a segurança de quem trabalha e das pessoas ao redor.

- Utilize anteparo, divisórias, telas, redes, pois esses recursos isolam as aéreas de trabalho e impedem a aproximação de equipamentos, materiais e ferramentas da rede.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.