Jacareacanga: COMERCIANTES RECLAMAM DA FALTA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA VALE ALIMENTAÇÃO.

Desde abril de 2020, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação do Pará, adotou esta iniciativa em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que ocasionou a suspensão das aulas presenciais, como garantia à alimentação dos alunos e suas famílias. O Programa Vale Alimentação (Meu Vale), onde credenciou alguns comércios nas cidades do estado Pará. 

Mas agora, se tornou um problema para alguns comerciantes que até agora não receberam os pagamentos do programa. O município de Jacareacanga, tem alguns comércios credenciados. Os comerciantes reclamam da falta de pagamentos do programa. Alguns, não estão mais atendendo os beneficiários do Programa Vale Alimentação.

O programa beneficia crianças e jovens de todas as regiões do país que ainda estão sem aulas presenciais, assim como no estado do Pará. Esse tipo de oferta é justamente com a intenção de facilitar a vida de famílias que possuem crianças afastadas das aulas.

Isso porque muitos alunos dependem da merenda escolar como uma das refeições e os auxílios desse tipo surgem para garantir a sua saúde alimentar.

cartão vale alimentação do Pará contempla aproximadamente 586 mil estudantes da rede estadual de ensino. Os beneficiários do cartão vale alimentação do Estado do Pará só podem comprar os produtos nos estabelecimentos credenciados.

Na região sudoeste os municípios de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão, receberam o programa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.