POLICIAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DO TAPAJÓS CUMPRIRAM MANDADOS NO MUNICÍPIO DE AVEIRO.

Policiais Civis da Superintendência Regional do Tapajós, e Polícia Civil de Rurópolis, realizaram uma operação no município de Aveiro. A operação foi denominada Occultatum (significa “Escondido em latim), e realizada na comunidade Andrelândia.

A operação foi para cumprir mandados de prisão contra elementos que participaram de uma chacina em Rondônia, onde três pessoas foram assassinadas, e uma tentativa contra uma criança de 05 anos de idade. Na operação foram apreendidas, com os acusados, 12 armas, várias munições. Três pessoas foram presas na operação, dois com mandados de prisão e um por porte ilegal de arma de fogo.

Os presos na operação Occultatu, na comunidade de Andrelândia
A operação foi deflagrada na madrugada deste sábado (06), sob a coordenação do delegado de Polícia Civil, Marcelo Diniz. Segundo o delegado pela munição e o armamento apreendido o trio faria parte de uma quadrilha bem maior e com possível envolvimento com o famoso Novo Cangaço.

09 policiais participaram da operação. Todo material apreendido e acusados presos, foram apresentados na 19ª Seccional de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.

    Tonhão”, “Gordo”, e “Macarrão” mataram 3 homens, feriram outro e uma criança de quatro anos por causa de um porco roubado de um sítio. Foto da época que foram presos. 

Entenda o caso:

Em janeiro de 2010, na região de Nova Conquista, distrito de Vilhena. aconteceu uma chacina que ficou conhecida como, chacina do Porco. Os acusados na época foram, Tonhão, Gordo e Macarrão. Eles foram condenados no dia 31 de março de 2015, porém a justiça os concedeu o direito de recorrer da decisão em liberdade.


Os recursos interpostos pela defesa dos autores dos assassinatos não foram acatados pela justiça, que decretou o cumprimento das penas de ambos. “Macarrão” morreu no dia 12 de julho de 2015, logo não fora citado na decisão

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) através da juíza de Direito Liliane Pegoraro Bilharva decretou na última quinta-feira, 26, a prisão de Antônio Carlos Deminsk Assunção, o “Tonhão”, e Julinei Célio da Silva, o “Gordo”.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.