Jacareacanga: Polícias Civil e Militar recuperam 9 veículos roubados em Jacareacanga

As Polícias Civil e Militar recuperaram, nos últimos dois meses, em Jacareacanga, no sudoeste do Pará, nove veículos roubados, dos quais quatro motos e cinco carros. Os veículos foram devolvidos aos proprietários depois da perícia. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 21.

As mais recentes apreensões foram realizadas no último final de semana, quando duas motocicletas levadas da cidade de Itaituba, oeste paraense, a cerca de 400 quilômetros de Jacareacanga, foram apreendidas. Um dos veículos foi roubado em assalto no mês de junho deste ano. O outro foi furtado por Wanderson Ferreira da Silva, de apelido “Negão”, que estava acompanhado de um adolescente, de 16 anos, segundo o delegado de Jacareacanga, Lucivelton Ferreira dos Santos.

A primeira motocicleta foi tomada durante um assalto, enquanto o proprietário, que é mototaxista, efetuava uma corrida. Já próximo da saída da cidade, o passageiro colocou uma faca no pescoço da vítima e anunciou o assalto. Já a moto furtada foi encontrada com Leandro Rangel da Costa, que vai responder pelo crime tipificado no artigo 180, do Código Penal (receptação dolosa).

As motos foram encaminhadas para pericia e posteriormente enviadas para Itaituba, onde o delegado responsável em apurar os crimes vai dar continuidade aos procedimentos. Conforme o policial civil, a recuperação dos veículos faz parte da intensificação do trabalho policial de repressão e combate aos veículos irregulares na região. "O trabalho ainda está no começo", afirmou o delegado, que priorizará a localização de vários carros e motocicletas furtados ou roubados que trafegam na região de fronteira do Pará com o Estado do Amazonas.

Ainda conforme o delegado, a Delegacia de Jacareacanga desenvolve também, atualmente, um atendimento social na comunidade, com os serviços prestados por uma assistente social e, ainda, a emissão de carteiras de identidade para a população.

Ainda segundo o policial civil, o combate à venda de entorpecentes será intensificado. Mais de dez quilos de pasta base de cocaína já foram apreendidos no município nos últimos dois meses. Segundo Lucivelton Ferreira dos Santos foram cumpridos mandados de prisão e de recaptura, em que três foragidos de justiça foram recolhidos e recambiados para o presídio de Itaituba.

Ele também destaca os atendimentos prestados à população e os diversos procedimentos policias realizados na delegacia para dar uma resposta positiva à comunidade da região. "Estamos dando continuidade à determinação do delegado-geral, Rilmar Firmino; do diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués, e do superintendente regional do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa", declarou.

Texto:Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.