Cruzeiro vindo dos EUA é recebido com música e dança em programação de aniversário de Alter


Na manhã de domingo (4), os 596 turistas e os 411 tripulantes do Navio Cruzeiro Silver Muse vindo da cidade de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, aportaram em Alter do Chão e foram recebidos com muita dança, música e coreografias no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Projeto "Receptivo Turístico" da Prefeitura de Santarém, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).
De acordo com o secretário de Turismo, Diego Pinho, o Receptivo Turístico faz parte da programação dos 260 anos da vila de Alter do Chão e esta realização é importante para que os turistas cheguem ao local, neste momento de festa, e conheçam a hospitalidade e a cultura local. "No Receptivo aos turistas, temos a oportunidade de apresentar uma amostra da cultura local, com apresentação de danças típicas, como o carimbó. Esta ação demonstra que Santarém está de braços abertos aos visitantes e enfatiza de uma forma diferenciada a hospitalidade do nosso povo", destacou o secretário.
De acordo com Elcivânia Barreto, técnica do setor de planejamento da Semtur, o evento faz parte das ações norteadas pelo Plano Encontro. "Esta ação é desenvolvida em consonância com o Plano Encontro Santarém e Belterra, que traça ações para o fortalecimento da gestão do turismo até 2025, no âmbito do Projeto Passaporte Destino Verde, que preconiza ações para o desenvolvimento de estratégias por meio da Educação Ambiental e Patrimonial para a comunidade e turistas", explicou.
A próxima ação da Semtur na programação do aniversário de Alter do Chão será a entrega do Letreiro "As cores do Amor", que acontecerá nesta terça (6), às 17h, na orla, em frente ao Restaurante Lago Verde, com a presença de autoridades, comunidade e atrações culturais.
Fonte: ASCOM/PMS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.